Câmara Municipal de Vereadores de Tiradentes do Sul

Poder Legislativo do Municipio
17 de julho de 2019

SITE DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIRADENTES DO SUL ATINGE 100% DE TRANSPARÊNCIA SEGUNDO O TRIBUNAL DE CONTAS DO RIO GRANDE DO SUL.

A Câmara Municipal de Tiradentes do Sul atingiu a meta máxima no quesito de Transparência, conforme Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) do ano de 2018, o qual traz os resultados obtidos a partir da avaliação dos sites das Prefeituras e Câmaras de Vereadores de todo o Estado.

O levantamento foi realizado durante o ano de 2018, utilizando como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados, como a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011).

Foram 19 itens avaliados, e o Portal da Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul, atingiu a nota máxima, 100% de transparência.

A Presidente da gestão 2018, vereadora Marlise Rosane Traesel, agradece o comprometimento e desempenho da equipe de funcionários da Casa Legislativa, para que esse resultado fosse alcançado.

Desde que o site da Câmara de Vereadores foi criado, em 2015, tenta alcançar o máximo de transparência possível, com o apoio dos Presidentes e demais Edis, bem como busca a colaboração da comunidade de Tiradentes do Sul para que acompanhe e participe da rotina legislativa através do site da Câmara de Vereadores.

Tiradentes do Sul possui -conforme dados do IBGE- 5.796 habitantes, é composta por 9 vereadores.

Os resultados completos do estudo, podem ser acessados no site do TCE-RS.

A Câmara de Vereadores informa que o site está momentaneamente em manutenção.