19 de novembro de 2019

CÂMARA DE VEREADORES DE TIRADENTES DO SUL ENTREGA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA OS PROJETOS DE ALTERAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, NO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL E NA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Na última segunda feira, dia 18 de novembro de 2019, o Legislativo Tiradentense preocupados com a situação que se encontra a magistério estadual, apresentou na forma regimental, Moção de Protesto e Repúdio contra os projetos alcunhados pelo Executivo estadual de “Reforma Estrutural”, que compreendem alterações no Plano de Carreira do Magistério Público, no Estatuto do Servidor e no Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

A Moção contou com o apoio de todos os vereadores da Casa, sendo aprovada por unanimidade e será encaminhada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pleiteando pela rejeição das propostas em prol de alternativas reais de valorização e qualificação dos trabalhadores em educação do Estado.

Na oportunidade, a Presidente do Legislativo entregou uma cópia da moção para o representante dos professores estaduais.

As sessões da Câmara acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.